ANTÓNIO RENDEIRO

wearefragma.com/arendeiro

Nasceu em Lisboa em 1960. Inicia o seu percurso na fotografia no final dos anos 70 com um estágio em processos laboratoriais de fotografia a Preto e Branco. Estudou Fotografia, participou em Workshops de "História da Fotografia", "Da Ideia à Exposição", de Colódio Húmido na Silverbox Studio.

Co-fundador do colectivo de fotografia Fragma em 2004, colabora regularmente em trabalhos e exposições, trabalha em impressão em Laboratório Analógico para organização de acções de formação bem como Pinhole e processos alternativos nomeadamente Cianotipia. Desde 2015 executa pós-produção digital organizando coleções de imagens. Aos Workshops de Fotografia de Natureza e Paisagem alia a prática de Pedestrianismo e Montanhismo desenvolvendo Passeios Pedestres Fotográficos com uma grande componente formativa em fotografia para os seus participantes. Dedica-se à formação desde 2012.

Das exposições individuais e colectivas destaca-se "Lugar Múltiplo (com Fragma - colectivo de fotografia) - Biblioteca Municipal dos Coruchéus -Lisboa - Jan.Fev. 2016", "Ausente (com Fragma - colectivo de fotografia) - EKA Palace - Lisboa - Jul 2016", "'No espaço roubado à magoa' (com Fragma - colectivo de fotografia) - PARATISSIMA Lisboa 2016, Inatel Mouraria - Lisboa - Jul 2016", "Por Caminhos e Veredas - Biblioteca Municipal dos Coruchéus - Lisboa - Out 2016", "Voluntariado no Escutismo - Centro Cultural de Cascais - Fev/Mar 2017", "Convenção sobre os Direitos da Criança, Exposição comemorativa dos 30 anos da Comissão Nacional da Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens - Novembro 2019 (Pavilhão das Galeotas)".